Notas detalhadas sobre Mauro

Sou falando do BARRO BLANCO, e não por uma curiosidade literária, JARBAS. É lamentável de que este escritor mesmo que comentado por quem nãeste entende PATAVINA de literatura. Infelizmente “Roma e Pavia não se fizeram num dia”.

Certos anos depois, a Bandeirantes fez nova versãeste do livro em outra telenovela. Muito mais tarde, a mesma emissora fez a terceira e última versão televisiva do Enorme sucesso do José Mauro por Vasconcelos.

Nosso último, por coincidência, veio me cair nas mãos nesta mesma semana, numa edição da época em qual nasci. Pra mim, tem sido quase uma regressãeste paranormal. Tenho me identificado com a obra por uma maneira qual me surpreende e assusta. Não esperava portanto. Recomendo a todos.

O O Pé por Laranja Lima já vou pra 5ª leitura! Acabo de recomeçar ‘Vamos Aquecer o Sol’, que recomendo, pois é uma espé especialmentecie por continuaçãeste de Meu Pé por Laranja Lima. Adorei saber por tanta gente utilizando ESTES mesmos sentimentos, da mesma ESTILO marcados por obra tãeste fascinante. Pra mim não existe em minha e sua literatura autor usando tamanha ternura e sensibilidade, de maneira simples e ao precisamente tempo tão profunda.

cristiane santos 21 outubro, 2014 at 13:39 Deus,de que Bonita história,o pé do laranja lima.chorei rios ao ler e também igualmente similarmente identicamente conjuntamente ao assistir este filme,gostaria de saber mais A respeito de o qual houve utilizando ele e a família,como já na dedicatória do livro ele já nos choca com a morte de seus dois irmãESTES,qual ao entender eram seus Meu favoritos,esteja impressionada com tamanha humanidade e imaginação que ele relata sua infância.gostaria mesmo por saber Ainda mais sobre o autor.

Este outro é na vertente da crítica da história literária, do título “Cacos da seca e restos do sal”, Derivado do Barro Blanco, da Universidade de Brasília e do minha autoria (Christiano Sousa Granja). ESTES 2 estudos são dissertações do mestrado defendidas em 2007 e 2012, respectivamente. Ambos estãeste disponíveis para consulta na Net.

Mac Obtenha os fatos Castro Maxcastro 29 dezembro, 2014 at 23:48 Caros, acho qual já escrevi algo neste sitio, contudo vamos lá : sou nascido e familial em Bangu como José Mauro, e naturalmente me sentia tais como o próprio Zezé brincando pelas ruas do bairro, logo após ler o livro, este qual ocorreu por ocasiãeste de tua morte. Meu pai era professor do Português e me deu o livro naquela época. Várias ruas qual ele menciona ainda Andam.

Regina Braz Pereira 18 setembro, 2012 at 15:36 Sr. Tácito, boa tarde. Acredito que nunca irei entender por de que o manejorefregatráfego de José Mauro é tãeste negligenciado. 1 artista completo, escrevia de modo a crianças e adultos, ainda emociona crianças e adultos. Uma sensibilidade, uma ESTILO profunda por interpretar o qual ele via e vivia. Imagina “Chuva Crioula” tais como minissfoirie!

O de que é do se admirar nesse fato, é qual, naquele ano, a Jovem Guarda estava a todo vapor. Fãs enlouquecidos superlotavam ESTES locais onde os ídolos da juventude da época se apresentavam.

Qual outros Zezé sejam salvos através delicadeza por uma pessoa sensível qual possa compreender as dores por uma criança.

Triste fim para 1 escritor brasileiro! Apesar de tanto sucesso, o foi este “reconhecimento” de que recebeu por ter sido um dos escritores brasileiros Ainda mais traduzidos pelo mundo!

Não dormi em esse tempo. E chorei Muito mais do qual escrevi. Quando leio certos pedaços, choro até hoje, tais como o Natal do o pai, e a morte do Português…” (Jornal do Brasil, 20 de outubro de 1979, p.43 []) Encontrar informações verídicas Acerca José Mauro de Vasoncelos é tais como Pesquisar agulha num palheiro. Em qual revista ou jornal ele deu Muito mais detalhes A cerca de si e sua família? Qual ano? qual mês? qual dia?

Poxa vida! Senti-me Muito mais realizado em ver este foz do Rio Potengi do que as “dunas” famosas por Jenipabu, a “lagoa” de Jacumã… A literatura do Zé ficará infinitamente impregnada na minha alma! Ainda irei conhecer o Colégio Marista… Palco por tantas histórias do jovem Zé! Amo demais esse nosso querido autor! Demais!

Foi um misto por emoções ao ver o presente, como apesar por ter chorado as pitangas na época em que a novela foi ao ar (milhões por anos atrás), nunca tinha lido este livro.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “Notas detalhadas sobre Mauro”

Leave a Reply

Gravatar